quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Horóscopo ?

Eu sou de capricórnio... será que está bom hoje ? 


Não sei se é coincidência, mas geralmente todo cristão também acredita em horóscopo, gostaria de saber como eles gerenciam essas crenças todas, horóscopo e livre arbítrio, será horóscopo uma arma de deus ? Se bem que gerenciar crenças é a especialidade deles, é normal cristãos liberais ir tomar um passe em algum centro espírita, ou fazer algum trabalho em um terreiro, qualquer negócio, desde que não precise arregaçar as mangas e correr atrás do que querem.


Se alguém de virgem lê que o período não é para o amor, então não precisa orar por amor nesse período ? Ou aí sim se deve orar? Temos até apologéticos cristãos que são também engenheiros de mapa astral, como o excelentíssimo "filósofo" Olavo de Carvalho.


O interessante é que já vi ateus que acreditam em horóscopo, bom, pela definição de ateísmo, horóscopo não é uma divindade, então teoricamente pode, mas não convêm rsrs 


Certa vez encontrei um ser que disse que estudou isso por 20 anos, pensei: aí sim hein, esse é o cara, vai tirar todas minhas dúvidas... fiquei falando sozinha na segunda pergunta. Já pensou se ele tivesse estudado por 20 anos algo útil de verdade? Algo que fizesse uma diferença para a sociedade, até para ele mesmo! Tanto tempo olhando para os astros, podia ter ajudado a descobrir os mistérios do universo. Poxa 20 anos... que tempo mais... 


Queria entender, por exemplo, eu nasci no Brasil, mas moro no Japão desde a infância, qual revista de horóscopo devo olhar ? A brasileira ou a japonesa ? Quem nasceu as 13:00 do dia 1 no Brasil, no horário japonês é 1:00 da manhã do dia 2, mas estão teoricamente no mesmo espaço tempo, seriam de personalidades tão diferentes? 

Ou então gênero? Não conta? Período calmo para libra, mas e uma mulher de libra na TPM? É fail? E idade ? Não conta ? Infância, puberdade, meia idade, terceira idade e mais pra lá que para cá ? Drogas, calmantes, excitantes, anti depressivos? 


Sei lá hein ! A única coisa que sei até agora, é que faz parte das crendices populares muito lucrativas, onde pessoas ganham dinheiro em cima de crédulos...

Horóscopo é um exemplo de como pessoas crédulas tem tendência a acreditar em qualquer outra coisa, como teorias conspiratorias. Qualquer coisa que não ponha em risco sua crença principal, como outra religião. Como disse em outro texto, neste caso é fácil para eles detectar o conto de fadas alheio.

Podiam acreditar em zumbis também né ! Jesus é um zumbi, e zumbi come cérebro... entendedores? 


Bruna