quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cura pela fé...

Cura pela fé ? Sério ? Senta aqui, vamos conversar um pouquinho...

Uma das maiores safadezas dessas neo igrejas são as curas, fazem 
pessoas levantar de cadeiras de rodas, "curam" um estádio inteiro de miopia ( esse absurdo realmente aconteceu, milhares de pessoas jogaram fora seus óculos ). Agora me digam, porque não curam membros amputados ? Haa porque a cura depende da fé da pessoa...

Ok isso é uma desculpa muito pobre, primeiro notem que temos que assumir que amputados não tem fé, ou não o suficiente. Uma velha desculpa. "Senhor, o meu xixi de vaca sagrada é muito potente, se não funcionar, é porque você não soube usar. A tática de culpar a vítima, e o "provedor" da "cura" perde toda a responsabilidade.

Isso implica que a cura não vem toda de deus, mas sim da fé do crente. Se você tem uma fratura terrível e o cirurgião coloca os pedaços no lugar novamente e trava tudo com um pino de aço, a sua capacidade de andar novamente vai depender da habilidade do cirurgião, e não da fé que você tenha nele. Cirurgiões humanos não são limitados pela falta de fé de sua parte, então porque deus é? Porque seres imaginários são limitados a credulidade de seus criadores.

As pessoas que foram supostamente curadas, tiveram uma fé assim tão sobre-humana, que outras não conseguem alcançar ? Acho isso um total desrespeito com fiéis que estão doentes de verdade, ou em cadeiras de rodas de verdade, chega a ser doentio de tão perverso. Ok mas se você é um desses com fé sobre-humana, por que você não passa em uma UTI neonatal e cure alguns bebês com defeitos congênitos ou com ferimentos? Porque você não pode, porque a presença ou o grau da fé não é fator limitante, a ausência de deus é.

Mas o maior problema é o seguinte, se a falta de fé é um problema, um deus amoroso poderia fazer mais para aumentar a fé. Se você precisar fazer uma cirurgia, você pode passar um tempo falando com o cirurgião, conhece-lo, descobrir sua experiência. Você tem uma oportunidade honesta de desenvolver um pouco de fé em si mesmo e na sua capacidade para ajudá-lo. Deus não dá essa chance, ele não consegue sequer aparecer para conversar com a gente, porque deveríamos ter alguma fé nele? Devemos ingenuamente colocar nossa fé em tudo que os homens dizem sobre ele na sua ausência? Quando outras explicações são mais consistentes com a verdade ? Isso é ingenuidade, não fé.

Resumindo, o melhor que conseguem fazer é recorrer para a preconceituosa e injustificada culpa da vítima. Isso é preciso para tentar fazer deus soar real.

Bruna