terça-feira, 28 de outubro de 2014

Hipocrisia

Mateus 6:19, Lucas 14:33, Mateus 6:24, Mateus 19:21-24, Mateus 19:28-29, Lucas 9:23-25, Mateus 13:22, Hebreus 13:05, Fp 2:3, Atos 2:44-45.

Reconheço a minha preguiça de escrever os versículos, mas acho que cristãos não vão reclamar, teriam que assumir que não sabem nada do próprio manual de instruções. E os ateus, esses que não tem obrigação de saber, os versículos falam de dinheiro, humildade, entregar aos pobres etc 

A mensagem é muito clara e fácil de entender. Se você quiser seguir Jesus, você deve se desfazer de seus bens, entregar aos necessitados. 

Cristão, o fato de você estar lendo esse texto agora, indica que você tem um pc, ou um not, ou um tablet, quem sabe um iphone, hein? Você tem uma conexão com a internet, você tem uma casa ou um apartamento, carro... você paga por uma conexão com a internet, tão supérfluo isso né ! Você poderia alimentar alguém com esse dinheiro, pense, Jesus falou! Tem alguém passando fome enquanto você está lendo páginas ateístas, ou quem sabe no red tube ? Xvideos? 

Você vive uma vida em um nível de riqueza inimaginável na época do seu suposto mestre, enquanto isso, há pessoas em um estado lastimável de pobreza, fome, frio, doentes...

Por que você não faz o que Jesus manda? Sabe por que? Você sabe o que significa a palavra hipocrisia? Não ? Hipocrisia = ato de fingir ter crenças, ideias, virtudes e sentimentos que na verdade não possui. 

Se você acreditasse verdadeiramente nessa estórinha, você faria, faria tudo que está no seu manual de instruções, afinal estamos falando de correr o risco de passar a eternidade queimando, não é isso que vocês acreditam? Ou vocês pensam que só porque falam que acreditam já está bom? 

É um ser imaginário, e eles sabem disso, se acreditassem fariam tudo. E qual é o cúmulo da hipocrisia ? É atacar quem tem coragem de dizer que isso tudo é uma grande besteira. E por que fazem isso, já que o próprio ser imaginário vai cuidar da gente ? Fazem porque alguém tem que fazer agora, porque    perdendo isso, eles perdem a desculpa por serem preconceituosos, intolerantes, machistas. Perdem a desculpa de dizer que estão fazendo algo por alguém quando oram, e na verdade não fazem nada, teriam que agir de verdade. Deixar de lado a covardia e encarar o mundo como ele é.

Bruna