domingo, 12 de outubro de 2014

Cristo te ama :)

*Cristo te ama* os *cristãos te amam* s2

Há Bruna agora você está pegando pesado, o que há de mal nisso ? Tudo bem você não acreditar, mas achar ruim o amor ? Sim eu acho, leia ! 

O que poderia ser censurável ou ofensivo nisso? Pense desta maneira. Vamos substituir a palavra cristãos com as palavras raça branca : "caucasianos te amam" Ohhhh Ruim? Ué mas é uma mensagem positiva, os caucasianos nos amam, eles amam todo mundo, uma mensagem de amor. Essa frase causaria indignação, dizer que os caucasianos nos amam implica um certo nível de arrogância, um ar de superioridade, como se os caucasianos fossem os únicos capazes de amar alguém. Ou que o amor deles é de alguma forma melhor que o de outras raças.

Os índios não amam? Os árabes não amam? Os afros não amam? Como se atrevem os caucasianos reivindicar o monopólio do amor? Aplicar esse pensamento a religião , não muda nada, "cristãos te amam" , continua o ar de superioridade, que o amor cristão é melhor ou que cristãos são melhores , hindus não te amam? Muçulmanos não te amam? Como se atrevem os cristãos reivindicar o monopólio do amor? Para piorar um pouquinho, você teria que encontrar um caucasiano que realmente acredita que pode amar mais que qualquer outra raça, no entanto os religiosos pensam que os membros de sua fé possuem o amor verdadeiro, quando se trata de amor, parece que a arrogância religiosa supera mesmo o racismo.

Então vamos reduzir a um indivíduo, Jesus te ama, isso deve melhorar certo? Humm não ! Jesus é o símbolo do cristianismo, é só um joguinho de palavras, afinal Buda também te ama, você pode dizer, "meu pai te ama" interessa para alguém que meu pai te ama? Não há justificativa para isso, pode até ser indesejável. Um outro pensamento que deve ser considerado é o que há por trás da frase "Jesus te ama".

Minha família também me ama e eu não saio por aí pendurando cartazes dizendo isso, será que esta oferta de amor é tão inocente quanto parece? O motivo é a crença de que eles estão salvando o mundo, os crentes pensam que os outros serão punidos sem o amor de seu deus específico, podemos interpretar isso como um insulto a outras religiões e não crentes, eles/nós não precisamos e nem queremos o amor de Jesus , novamente, a frase Jesus te ama está cheia de suposições para começar.

Assumindo que realmente Jesus existiu, quem sabe o que ele pensou, ou pensa ? Ou se ele continua amando 2.000 anos depois. Não sei se alguém vai ficar incomodado, mas aqui vai um pequeno teste : Quando você ver um adesivo em um carro ou uma placa escrito por exemplo, " O poder de cristo" mude para " O poder de Alah". Ou se a placa diz " Buda o sábio, mude para " caucasianos os sábios ". Se a mudança não soar muito legal para você... eis sua resposta.

Eu particularmente olhando para o Brasil, e alguns números que estão no site da polícia, tenho minhas dúvidas se cristãos amam outros cristãos, quem dirá outras crenças ou não crenças. Amém

Bruna