sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O que você teme?

O que você teme? 

Religiosos vêem a vida de um ateu como uma jornada em uma corda bamba, uma hora cai, não há salvação da queda trágica. Pensam que Jesus é uma rede de proteção que os impedirá de cair, tem a esperança que tudo vai dar certo e que "alguém" os ama e tem um plano bom para eles. Há claro, e vão para o céu. 

Valorizam a fé como o bem mais precioso e temem quase tudo, pecado, o que os outros pensam deles, conflitos, perdas, decepcionar deus, e a lista continua.

Será que deus quer que se formem em comunicação e marketing ? Até que ponto podem ir com seus namorados(a) ? Mentir para salvar a vida de alguém é pecado? Haa não ! Eu faltei a igreja novamente ! Minha sexualidade é vergonhosa, mas eu não consigo parar de desejar contato físico ! Devo ser católica ou protestante? Se eu morrer sem me arrepender, vou ser envergonhada diante de deus? Deus por favor me diga o que fazer ! Se eu não rezo tanto quanto fulana, sou uma má cristã ? E se eu escolher a tradução da bíblia errada? E se não acredito no inferno mais ? Me sinto tão envergonhada porque não gosto do evangelho tanto assim! E se eu não rezo direito para meu pai ser curado? Ele pode morrer por eu não ter fé o suficiente ( vide último texto na pág) ?

Uma razão para tudo isso é a ansiedade e a falta de auto confiança, porque acham que só podem confiar em deus, e não ser fortes, capazes ou fazer escolhas certas, duvidam de suas próprias habilidades e decisões. Se as coisas dão errado, sua culpa ( livre arbítrio) se dão certo... ( plano de deus).

Ateu você tem medo da morte? Posso falar por mim, não tenho no sentido do que vem depois dela, porque nada acontece, exceto uma decadência corporal e uma reciclagem do meu físico de volta para a terra e ao universo do qual sou parte intima. Tenho medo das inúmeras maneiras horríveis de se morrer, não quero morrer com dor ou sem meus entes queridos por perto, coisa que vocês religiosos e suas mentes atrasadas não me deixam fazer em plenitude, se eu não me comportar como vocês querem, porque cuidar da vida dos outros é o que vocês tem de melhor. Eu tenho uma vida e isso é tudo, isso é ótimo.

Ser ateu certamente é viver no fio, em vez de temer a queda, eu treino mais para tomar melhores decisões e confiar em mim mesma, ninguém está lá para me salvar.

Isso é assustador ? Não ! Na verdade o caminho para a felicidade, valorização do "eu" e do "nós" e não do "Ele". O ego diminui e a realidade ajuda a ter uma vida melhor.

Ninguém tem um plano para a sua vida, as escolhas são suas, seus erros não tem consequências eternas ou recompensas, sim, reais consequências, e isso sim deve ser vigiado. Você não tem que adivinhar o que outra pessoa pensa, você é responsável por si mesmo e pela paz entre nós.

Bruna