domingo, 12 de outubro de 2014

"Estória" e não "História"

"Estória" e não "história"
Deus é somente um personagem de uma estória que você conta a si mesmo. Você pode fazer deus fazer, dizer e pensar o que quiser dentro da estória. Mas ele não pode fazer nada fora da estória, os limites de deus , é o limite da narrativa.
O truque é que você pode trazer os elementos reais para a estória, então deus pode interagir com eles dentro dos limites da estória, você pode colocar o universo na estória e fazer deus ser seu criador do jeito que você quiser, você pode inventar um milhão de coisa para provar o dilúvio, é a sua estória, mas tem o limite da estória.
Se algo que acontece nesse momento na vida real, e você quer que deus seja a causa, você pode, é a sua estória. Se você esteve em um acidente e sobreviveu e as outras pessoas morreram, e você quiser dizer que foi deus, você pode, é sua estória, e o melhor de tudo , você não precisa colocar as pessoas que morreram na estória, na sua estória deus não precisa ser esse sádico louco que eu acho que ele é.
Se você deixar cair algo, deus não pode entregar para você, ele é um personagem de uma estória, você pode contar uma estória que deixou cair algo e deus te entregou, mas só na estória, esse é o limite de deus. É por isso que cada prova miraculosa de deus, nós ficamos sabendo através de estórias. Estórias não precisam ser verdadeiras, basta que todos gostem dela. É por isso que você pode ter um universo com estrelas visíveis a um bilhão de anos luz de distância e na sua estória dizer que deus criou a 6.000 anos. Porque na vida real, um universo com 6.000 anos, veríamos estrelas com apenas 6.000 anos luz de distância, mas quem se importa ? É só uma estória.
É por isso que você pode dizer que a fonte de sua moral vem de uma trindade composta por um pai solteiro, um filho ilegítimo e um espírito santo que pegou uma casada, ou seja, três homens que formam uma eterna união do mesmo sexo, que é um deus que encarnou possuindo a sua própria mãe. Em sua estória você pode usar esse ser para condenar homossexuais, e tudo que você( como é um covarde ) quiser, na sua estória deus faz tudo que você quiser, até servir de desculpa para covardes.
Se tem algo que você não pode colocar em sua estória porque você não sabe ou não estende, não entra, porque o limite de deus, é o seu. Os criacionistas não conseguem incorporar a evolução na estória, portanto está fora, o limite de deus é o limite deles.
Mesmo que dois crentes tentem cooperar para contar a mesma estória ao mesmo tempo, mesmo assim cada estória será isolada e única, não são o mesmo deus. Coloque depois os dois em quartos separados, deus não pode levar mensagens de um quarto para outro, a estória será diferente porque é o limite de cada um deles. Cada crente tem um deus pessoal e único, um deus de estimação.
O que você não pode fazer, é obrigar a outras pessoas que acreditem em sua estória e em seu animal de estimação.
Bruna