terça-feira, 21 de outubro de 2014

O que você teme ? 3

Mais um da trilogia. O que você teme? 

A preocupação de pessoas inseguras sobre onde e como eles se encaixam. Qual é o seu lugar no mundo? Por que estou aqui ? Tais questões geralmente leva mentes inseguras a hipotetizar grandes planos. Problema : eu não posso imaginar que minha vida não tem nenhum significado. Solução: deus. 

A preocupação com o mal subjetivo. Será que existe justiça no mundo? Será que os vilões serão punidos ? Os mocinhos recompensados? Essas questões levam a ideia de um juiz que tudo vê . Problema: não posso acreditar que alguém saia impune. Solução : deus 

O medo da morte. Será o fim? Tudo que eu sou deixa de ser? Ninguém quer ver suas funções biológicas chegar ao fim, nunca mais rir, chorar, amar, odiar, sequer manter um pensamento consciente. Passar a existir somente dentro da mente dos que ficaram. Problema : eu tenho um medo FDP, medo de chegar a me borrar de morrer. Solução : deus. 

A preocupação ignorante sobre como as coisas funcionam. Como o universo surgiu? Por que isso ou aquilo acontece? Acham que a frase "não sei" é vergonhosa. Problema: eu não tenho a mínima ideia de como a coisa funciona. Solução : deus.

Eu estaria mentindo se falasse que essas questões não me vem a mente, a diferença é que estou confortável com isso. A vida não tem significado? Ótimo, ela pode ser o que eu quero que ela seja, o propósito da vida é viver e o significado é o que nós atribuímos a ela, junto as pessoas que escolhemos para compartilha-la. 

Se nossa existência fosse eterna, sim não haveria sentido algum, teríamos uma eternidade para alcançar nossos objetivos. A vida é tão valiosa exatamente porque ela é finita, uma eternidade de consciência seria uma tortura insuportável para um ser pensante. Eu realmente não confio em quem quer viver para sempre, realmente não pensaram a fundo sobre isso. Quero viver meu tempo, mas uma hora poder dizer : ok foi legal, mas estou pronta para ir para cama agora. 

Estou confortável em admitir que não sei a maioria das coisas, não fosse a nossa curiosidade em desbravar, ainda estaríamos morrendo aos 30 anos de gripe. Isso devemos as pessoas que não dizem que tem a resposta para tudo. 

Sim todos nós vamos morrer, sim não sabemos como funciona a merda, sim há criminosos que vão escapar. A incapacidade de fazer face a estes fatos não dissolve nossas inseguranças, nossos medos, ou nossa ignorância; eles a reforçam , como disse meu ídolo, Dr. House:  "Religião não é o ópio do povo; é o placebo das pessoas ".

 Eu só queria que os religiosos tivessem a coragem de enfrentar suas inseguranças, seus medos, e sua ignorância, soltar o cobertor de segurança, e ver a realidade como ela realmente é.

Espero que tenham gostado. The End.

Bruna