domingo, 19 de outubro de 2014

O que você teme 2 a missão.

O que você teme 2 a missão. 

No outro usei a analogia da corda bamba, explicando melhor, participo de grupos de discussões brasileiros, japoneses, americanos, bom, de qualquer lugar que falem um idioma que eu entenda, e religiosos pensam igual, é um holocausto zumbi mundial. Pensam que ateus tem uma vida triste, deprimente, sem esperança e até aterrorizante, sim já li isso. 

Eu não entendo esses pensamentos, porque segundo as regras de suas crenças, a maioria da humanidade está condenada ao inferno, incluindo eles próprios, e eles sabem disso, só não são honestos o suficiente para concordar, nem entre eles mesmos, mesmo que nenhum ateu esteja lendo ou ouvindo. Tem mais, de acordo com algumas interpretações são 144 mil pessoas (acredito que um bairro de São Paulo deva ter mais que isso) serão salvas, como pode haver um número específico? Então deus já sabe quem vai pecar e quem não? Só se for assim, levando em consideração quantas pessoas já passaram pelo planeta e quantas ainda irão passar... e ainda ficam bravos que fazemos piadas. Então, ser ateu é não ter nenhuma punição eterna. Hein? O que acham? Não parece melhor? 

Quando você sai das correntes religiosas que atravessam a sociedade e da uma olhada ao redor, você vê que as religiões afirmam que certas "coisas" são verdade. Não é como um penteado ou como o gosto por uma música. Não há problemas em criticar alguém que pensa que algo é verdadeiro, quando na verdade é falso. Não é como criticar o penteado de alguém ou a música que alguém goste, e ser ateu é perceber essas diferenças. 

Uma vez que você vê que a religião é um conjunto de crenças sobre a realidade, isso fica desconfortável. De repente você é inundado por publicidade de um feriado que comemora um nascimento virginal e que pessoas realmente acham que aconteceu. É surreal ! Mesmo que você goste de se reunir com parentes e amigos e cantar canções bonitinhas, e alimentar um comércio violento que faz muita gente se endividar até o próximo aniversário do nascimento virginal, quando você se depara com a realidade de que pessoas acham que todo esse material estranho é verdade, para mim é inquietante. 

Imagine você se tornando ateu agora, você vê que usava de tecnologias modernas mas se referia a elas por nomes arcaicos ou evitava de reconhece-las, que você ajudou e muito ao atraso da medicina, que talvez você ou alguém que você ama poderia ser salvo se você não tivesse sido tão cabeça dura. Você se depara com a realidade que está atrasado mais de mil anos...

Um pouquinho do que é ser ateu... Tem o 3 :) 

Bruna