sábado, 25 de outubro de 2014

Entenda o seu delírio.

Entenda o seu delírio...

Vamos imaginar que estou na sua frente contando a seguinte história: tem um homem gordo e barbudo que mora no polo norte, fica o ano inteiro fazendo presentes e no final,  em um único dia, ele sobrevoa o globo com um treno voador e entrega presentes em todas as casas, em 24 horas ! Naturalmente você sabe de quem é essa história, mas digamos que eu sendo adulta, fale para você que eu acredito 100% nisso, se precisar dou minha vida por isso. Você pensaria que eu estou doente, e com razão. 

Você pode tentar fazer perguntas lógicas para tentar fazer eu voltar a realidade, como : como pode um treno carregar tantos brinquedos, eu respondo que ele é mágico. Porque os alarmes não tocam? Porque ele é invisível para alarmes ué ! Respondi suas perguntas. Por que você não pode ver o que eu vejo? Você pensa que eu estou delirando ! Claro ! As minhas respostas além de não me ajudar, ajudaram a comprovar minha insanidade. 

Agora te conto outra história: um homem estava sentado em uma caverna, de repente aparece um flash de luz e uma voz diz: Leia! O homem atordoado, sentiu que estava sendo espremido, várias vezes. A voz: Leia em nome do teu senhor ! O homem correu para casa, no caminho viu o rosto de um anjo no céu, o anjo disse que ele seria o mensageiro de deus . Por anos o anjo "recitou" de várias formas, revelações que foram todas gravadas posteriormente. Certa vez o anjo lhe deu um cavalo alado, que o levou a Jerusalém e depois as sete camadas do céu ! 
E? O que acha dessa história? Você está achando que sou louca como na do papai noel né ? Mas cuidado, mais de 1 bilhão de pessoas acreditam nela, é a base dos muçulmanos, o homem é Mohammed e as revelações são o Corão .

Cristão, por que para você é tão fácil olhar para essas histórias que contei, e achar que são sandices minhas? Como você tem certeza absoluta que mais de 1 bilhão de pessoas estão delirando? Porque claro, você sabe que é uma fantasia como o papai noel, você sabe disso porque sabe que não há evidência nenhuma. Agora essa estória!

Deus engravidou uma virgem, que trouxe ao mundo ele mesmo, que andou sobre as águas, transformou água em vinho, morreu, voltou dos mortos e agora está lá! E está para voltar a qualquer momento hein ! Essa estória ? Você acha que estou louca ? Não? Sério? Concordamos em algo? Obaa seremos internados juntos :) 

Há bilhões de pessoas lá fora, fora da bolha cristã que pensam igual, pensam como você pensa sobre o papai noel e Mohammed .
Eu estou lhe mostrando que a sua história é uma estória, é um conto de fadas . Você até pouco tempo usou seu bom censo para rejeitar noel e Mohammed certo ? O que mudou? Porque é tão fácil detectar o conto de fadas alheio? Vocês fazem pior, vocês inventam novas estórias em cima da original, separando-se em grupos de dementes. Vocês inventam desculpas para o seu ser alado, vocês fazem tudo por ele, ele além de não existir, não precisa fazer nada, ele está somente dentro da mente de vocês.

Bruna