sábado, 6 de dezembro de 2014

Paz de "espírito".

Paz de "espírito". 

Dizem que deus sabe tudo, sabe o que você fez e o que vai fazer, sabe até seus pensamentos...  Ele sabe até o que vai pensar antes de fazer ! o.0

Já ouvi Cristopher Hitchens chamar isso de "câmera de vigilância celestial". Como um perfeito deus, com todas as suas responsabilidades para com o universo, tem tempo e interesse em espionar cada pensamento que nós nunca teremos ? 


Não há nada igual a maldade desta tortura mental, exceto talvez o conceito de tortura eterna. Crianças são educadas a pensar que todo pensamento dela está sendo gravado, contado e julgado.  Adultos não podem olhar ( aqui é só a teoria viu gente) para o conjugue de outra pessoa sem o pensamento de que deus sabe o que está cobiçando, portanto culpado de violar um dos mandamentos. Para mim, punir o desejo natural humano é desprezível. 

Pessoas até espirituais que não pensam muito em deus, são suscetíveis a ideia de que seus pensamentos mais íntimos não podem unicamente ser seus próprios. Há almas desencarnadas com poderes para ler seus pensamentos. 

Ateísmo é a paz de "espírito", em nosso mundo, a consciência é meramente o que fazem trilhões de células do cérebro, e uma vez que uma máquina capaz de ler mentes não existirá em um futuro próximo, nossos pensamentos são só nossos, próprios. Estamos seguros a pensar o que quisermos, a hora que quisermos. Afinal para nós, pensamentos são só pensamentos. 

Este presente sem deus é verdadeiramente impressionante, e posso dizer com garantias que isso por si só já vale o ingresso. Sendo ateu você tem uma paz de "espírito" que você jamais chegará perto sendo um crente. 

Altamente recomendado. 

Bruna