segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"Amor livre"

"Amor livre" 

Amor livre, parece uma expressão bonita né, mas como a religião tem o poder de fazer qualquer coisa boa virar uma abominação e uma abominação virar uma coisa boa... "Amor livre" para um grupo de padres católicos, significa pedofilia. 

Na igreja católica espanhola, um clã, isso mesmo, um clã, de padres que se chamavam "O clã dos Ramanones", um clã que eu prefiro apelidar carinhosamente de gang ou quadrilha, carregam uma listinha de crimes que eu ( ateia ) nunca pensei, quem dirá praticar. Mas foquemos no principal. 

A quadrilha pregava a frase: "o amor é livre, eleva o espírito", para justificar suas práticas sexuais. 

Foram denunciados por um rapaz de   24 anos, que teve sua identidade mantida em sigilo. Ele foi abusado sexualmente dos 13 aos 18 anos. 5 anos sendo estuprado pelos Ramanones ( padres, não esqueçam). Liderados pelo padre Román M.V.C, que realizava orgias sexuais em diversas de suas propriedades. 

Ainda não se sabe quantos meninos e meninas foram vítimas do grupo, que os atraiam conquistando sua confiança ou os afastando da família. O rapaz decidiu fazer a denúncia porque os integrantes ainda estavam todos na ativa, e o pensamento em outras crianças, o fez agir. Isso é ótimo e deve ser divulgado, entendo que denunciar algo assim, deve ser uma coisa muito difícil, mas tem que prevalecer o pensamento em outras vítimas, espero que mais pessoas ao redor do planeta, vejam esse exemplo e criem coragem para fazer também. 

As acusações recaem sobre dez sacerdotes, inclusive um deles faz parte da cúria diocesana 
e dois "civis", sendo um deles professor de religião. 

Esse episódio teve o envolvimento direto do papa pop, que pediu que a justiça seja feita e inclusive ligou pessoalmente para a vítima. É papa, chega uma hora que a coisa fica tão insustentável, que a única alternativa é colocar o colete salva vidas! 

Enquanto isso no Brasil, o pastor Marcos, preso pelo mesmo motivo, um crime hediondo, com provas concretas de sua culpa, foi posto em liberdade. Isso inevitavelmente me faz pensar: quantos "Ramanones" existem no Brasil, hoje, onde tudo é feito "nas coxas", nada é investigado. Quantas crianças estão sendo estupradas hoje no Brasil? Será que seu filho não é uma delas ?  Pergunto porque a confiança depositada em líderes religiosos, é um dos efeitos colaterais da fé cega. 
E não, deus não está olhando pelas crianças, se estivesse, vocês teriam que assumir que ele faz distinção entre crianças, porque são milhares de vítimas. Claro que a resposta certa é que ele não existe. Mas o duro mesmo, é ler ou ouvir coisas assim: "nossa como pode? É um padre" ou "nossa, mas é um pastor". O dia que esse pessoal começar a usar o segundo neurônio, vão perceber que a frase certa seria: "nossa como sou burra, como posso  confiar em qualquer um?" Sim, engulam que vocês tem responsabilidade nisso. 

Deixando claro que o estupro não é algo associado a religião, nem todo padre ou pastor é um estuprador, mas nenhum estuprador deveria ser padre ou pastor, ainda mais com esse número escandaloso. Sua igreja não é a certa ? Como seu deus onisciente e onipotente permitiu isso dentro de sua própria casa, onde sua "palavra" é ensinada e com seus seguidores, crianças. Ou será um sinal de que sua igreja não é a certa ? Porque são líderes supostamente escolhidos por deus...  pense nisso. 

Bruna