sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Inferno punição ou vingança ?

Inferno punição ou vingança? 

O inferno é uma das crendices que mais me deixa perturbada, fala-se muito pouco sobre ele na bíblia, quase nada, se para a mitologia cristã o pôs morte é um assunto binário, deveria falar-se mais sobre ele no livro mãe. Vocês não acham ? 

Claro, podemos pular a parte de que não há nenhuma evidência para ele, como para todo o resto. Estamos falando de punição e justiça. 

Punição serve geralmente para mostrar as pessoas que más ações tem consequências ruins, assim mudando seu comportamento, ou para servir de exemplo para outras pessoas, mostrar o que acontece com quem pratica más ações. O inferno é um fracasso total em ambos os casos, passar a eternidade nele significa que não serve como ferramenta de ensino, você não vai aprender com seus erros, a ideia é, se você não aprendeu a lição até o dia de sua morte, você não terá mais chances, seria como colocar uma criança de castigo sentada em um canto para o resto de sua vida. 

Quanto a ser exemplo para os outros... bom, aqui podemos salientar o quanto são importantes as evidências de algo. As almas sendo torturadas, queimadas por toda eternidade, não estão em uma vitrine para todos ver. Não podemos dizer: "há entendi, não vou roubar porque isso pode me acontecer". Tudo que temos são algumas míseras passagens em um livro mitológico medieval e na maioria, ideias pessoais sobre ele, saindo da boca de loucos gritando em esquinas ou no altar, frente as ovelhas. 

Agora permitam que eu fale o que é a ideia de inferno. O inferno nada mais é do que o pensamento cristão de vingança, simples vingança, por amor a vingança. Faz os cristãos sentirem-se bem em acreditar que pessoas que fizeram algo fora do que eles queriam, estão pagando por isso, eternamente, isso os deixa felizes, sempre que eles vem em páginas ateístas e nos avisam do inferno, não é um alerta, querendo nosso bem, sim um pré orgasmo, uma exaculação precoce, do prazer da vingança, por não concordarmos com sua insanidade. 

Não há matemática no mundo que torne proporcional uma punição infinita para um erro em uma vida finita. O maior problema da crença no inferno, é que ele é a mais poderosa arma religiosa de controle social, "se você não agir como nós queremos, as consequências serão terríveis, você nem pode imaginar, e não, não podemos dar provas disso, aliás, querer as provas disso é uma das coisas que te levam a essa consequência... o.0"

Se você encostar a mão em um fogão aceso, você se queima, se você trair, enganar outras pessoas, ninguém confiará em você, se você matar, roubar, você será excluído da sociedade, não será bem-vindo. Aprendemos assim, e aprendemos um com os outros, em um processo constante de evolução. 

Crentes vivem pecando, assim como todos nós, porque eles mesmos em seu íntimo, não acreditam nessa punição, exatamente por falta de evidências, ou vocês acham que se estivesse em uma vitrine almas sendo queimadas, cristãos iriam pecar? Hein? Eles não tem a fé no inferno, só a fé no que lhes convêm, só na parte boa. 

Pessoas más prosperam, pessoas roubam outras, políticos roubam todos e vivem confortavelmente, a ideia de que eles irão pagar depois, faz o Brasil ser do jeito que é hoje, comodismo, passividade, feito por um excelente sistema de controle social, claro é um exagero atribuir isso tudo a religião, mas é uma coisa que está crescendo muito e a tendência é tudo piorar muito. 

A ideia de inferno existe por uma única razão, assustar, fazer pessoas fazerem o que eles querem, esmagar questionamentos, pior, muito pior, tira a capacidade das pessoas de aprenderem uns com os outros, afinal grandes mentes estão aí para nos passar grandes ensinamentos que fariam a sociedade evoluir verdadeiramente. 

Fora isso, serve perfeitamente para fazer crianças ficarem em silêncio enquanto são molestadas, em alguns casos, até mesmo adultos. E vocês, papai e mamãe, ajudaram a colocar isso na cabeça de seus filhos. 

Bruna