segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Bala nem tão perdida.

Bala nem tão perdida ! 


Eu estava lendo uma revista, onde dizia que no Brasil é vendido mais carros blindados que em países em conflito, ou seja guerra, onde tiros voam para todos os lados, e a intenção é matar o inimigo. Essa notícia, ou no Brasil, deve-se ouvir com frequência "fulano tem um blindado" ou "aquele carro é blindado" . As pessoas locais acabam convivendo e se adaptando a isso, na cabeça delas, passa a ser normal.


Mas estou falando agora como alguém de fora, como realmente sou, isso está muito longe de ser normal, isso é uma catástrofe, isso é motivo de vergonha para um país, e um sintoma dizendo que há algo muito errado, um sintoma quase de morte eminente. 


Um tipo de proteção para veículos usada normalmente em países em guerra, transporte de valores, chefes de estado... sendo usado por pessoas comuns que estão carregando consigo alguns trocados e cartão de crédito, isso significa que estão matando pessoas por nada, o valor de uma vida no Brasil está chegando a trocados, pessoas que puxam um gatilho por causa de uma carteira, sem pestanejar ou pensar nos dependentes que essa pessoa vai deixar. Isso não é normal, falando em "crentes", o pais cristão me parece mais o país do demônio. 


Aí claro religiosos podem argumentar: por isso precisamos espalhar mais a palavra, aumentar igrejas. Para quem tem uma noção básica de matemática, sabe pelos últimos 20 anos, que se isso funcionasse, o crescimento seria inversamente proporcional, mas na realidade é um crescimento proporcional, ou seja, já passou da hora de acordarem, de ficarem esperando milagres, de espalharem falsas ilusões, começar a fazer algo de verdade e útil, em vez de ficar enriquecendo pessoas de índole mais que questionável, e instituições idem, esses estão protegidos dentro de um carro blindado, quando não em um helicóptero, pago por vocês, acham que esses ficam mais que o necessário em área de risco ? Já viram as fazendas protegidas e longe disso tudo ? As casas no exterior ? Que vocês compraram ! 


Haa mais eu não sou evangélico, ou pior, aqueles que se dizem sem religião, como se desse para separar  a bíblia de religião. Vocês colaboram com o seu silêncio, é mais do que o suficiente, vocês vêem isso tudo, até acham errado, mas ficam quietos porque é coisa de deus, na verdade é porque não querem que falem da sua, por isso não falam da dos outros, o Brasil afundando na ignorância mas seu amigo imaginário está protegido e intocável . 


Aqui onde o cristianismo nem conta estatisticamente, não passa na cabeça de ninguém andar em um carro a prova de balas. Assim como em outros países. Diante disso, vocês tem duas opções, reconhecer que a crença de vocês não serve para nada, fora atrapalhar, ou reconhecer que o Brasil é na verdade um dos países menos cristão que existe, sendo cristãos uma pequena minoria, cair na real e parar de encher a boca para falar "80% de cristãos " " nação cristã " e outras abobrinhas. Então ? Qual ? Da pra crescer ? Ou está difícil ? 


Mas eu racho sempre que vejo o papa no papamovel blindado, nem venham com livre arbítrio dos outros porque segundo a crença católica o papa é especial, quase uma divindade, tem linha direta com papai noel ops... papai do céu. O mesmo para bispos evangélicos. 


Bruna