sábado, 22 de novembro de 2014

A involução de deus.

A involução de deus. 

Nos tempos antigos deus era muito poderoso, ou sua presença era necessária para explicar praticamente tudo, por exemplo, os gregos acreditavam que ele puxava o sol todos os dias em uma carruagem com cavalos voadores, retornava a noite com o sol virado com seu lado escuro...

Da mesma forma, como não sabiam nada de eletricidade, decidiram que a melhor explicação era a de relâmpagos serem lançados por Thor. 

Nos tempos medievais ninguém sabia quem mantinha os planetas em suas órbitas, muitos pensavam que cada um tinha um anjo que o empurrava e traçava seu caminho. Claro Newton recusou-se a incluir explicações sobrenaturais em suas leis, e por isso podemos as usá-las até hoje para mandar sondas a Marte, mas para isso, deus não poderia estar incluído. 

Tudo isso até agora foi explicado pela ciência e deus teve de sair de cena, mas claro, crentes tem que arrumar um lugarzinho para ele, onde ele está agora? Ele está criando flagelos bacterianos irredutivelmente complexos, assim dizem eles, em desespero para derrubar a teoria de Darwin. Vocês  repararam que deus foi de controlador de órbitas e estrelas e lançador de raios,  para um flagelo? 

Eles não desistem, embora saibam que existe a micro evolução, resta a eles acomodar deus na macro evolução, porque encontram algumas lacunas para o enfiar. "Deus é necessário para o DNA". Sim agora a função de deus é cuidar de pedaços de proteínas. 

Imagine deus uma hora controlando nuvens de gás junto a força da gravidade onde até o hidrogênio começa a se fundir e estrelas são formadas, depois manda algumas virarem supernovas criando elementos mais pesados ( OBS. Aqui estamos nós), estes irão se aglutinar sob a gravidade em forma de planetas e assim por diante... de repente, ele está cuidando de pedaços de proteínas aqui nesse mísero ponto azul na imensidão do cosmo. Isso é muita humilhação, eu pularia de um prédio ! 

Cristãos como vai ser depois que a ciência tirar deus de proteínas e etc ? É por isso que vocês não gostam da ciência né ? A mesma que salva a vida de vocês dentro de hospitais e que vocês lutam com todas as forças para derruba-la. O que vocês acham que será do futuro do Brasil se ensinarem criacionismo em escolas ? 

Se o deus de outrora fora derrubado por diversas vezes, por que teríamos que crer neste agora? Proteínas e flagelos irredutíveis X o fogo. 

Bruna