quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O profeta foi vingado.

O profeta foi vingado. 

Dawkins falou no Twitter: " vai aparecer algum idiota e dizer que isso não teve nada a ver com religião". E você tem razão Sr. Dawkins, já apareceram vários idiotas, idiotas muçulmanos, idiotas judeus e idiotas cristãos, porque as religiões tem essa característica de cooperação mútua quando uma está sendo atacada, e quanto aos "moderados", seu silêncio, sua cumplicidade. 

O ataque ao jornal francês, não foi só um ataque religioso a alguém que não concorda com sua crença, foi um ataque brutal a liberdade de expressão, e é exatamente isso que todos religiosos querem em seu íntimo. Como podemos ter certeza que foi um ataque religioso? É simples, foi uma violência que só pode ser explicada religiosamente, sem a religião que justifica atos assassinos como este, não haveria justificativa razoável para ele. 

As religiões não entendem o conceito de liberdade de expressão, e essa é uma das tendências mais preocupantes em todas religiões, a tolerância zero, a qualquer coisa.

Eu li um monte de mensagens vindas de todo lugar dizendo que suas orações estão com o povo francês e com as famílias das vítimas, eu entendo o sentimento de solidariedade nessas horas, mas como uma ateia ativista não posso deixar de falar que essa merda toda começou com orações, eles oraram antes de entrar e matar 12 pessoas a sangue frio, receberam o ok do amigo invisível. 

Por que eu acho que os religiosos moderados tem sua parcela de culpa nisso? Aqueles que acreditam que a fé é a justificativa para sua crença, abrem caminho para outros fazer o mesmo, e depois do caminho aberto, não há como fecha-lo para os outros. É por esse caminho que extremistas religiosos andam, se é bom para um moderado acreditar em qualquer coisa pela fé, é também para um extremista. A responsabilidade pelos atos dos extremistas é o preço da fé idiota. 

Se um desenho diz que sua religião é violenta, a sua resposta é matar quem o fez?  Você que se diz pró vida, em nome de sua fé, explode clínicas de aborto ou atiram em médicos? Sim, todos esses extremistas tanto muçulmanos quanto cristãos, acreditam nas mesmas coisas que vocês. E a cara de pau de mandar orações para as famílias ? 

Você tem todo o direito de contrariar uma mensagem com a sua própria mensagem, você tem todo o direito de ser insultado por qualquer coisa. Você tem todo o direito de demostrar indignação. Mas você não tem o direito de usar de violência ou opressão contra outros seres humanos. 
A liberdade de expressão é um direito básico, se você responde a uma crítica que diz que você é violento, com violência, você é um idiota. 

Esse ataque em Paris, fez muito mais aos muçulmanos do que qualquer desenho que tenham feito deles, isso religiosos não entendem, não entendem o desserviço a própria crença, e vejo cristãos fazendo isso verbalmente todos os dias. Todo muçulmano que apoia as leis de blasfêmia é culpado pelo que aconteceu em Paris! 

Meus sentimentos as famílias das vítimas, ao jornal Charlie Hebdo, homenagem aos chargistas Charb, Cabul, Wolinski e Tignous. 

O profeta foi vingado pelos desenhos abaixo, espero que se espalhem os desenhos por toda a web ! 

Bruna