sábado, 24 de janeiro de 2015

Noé...Noé

Noé, Noé !  

Nada para fazer, estava pensando na arca, é na arca de Noé, é realmente uma construção incrível né gente, porque olha só, em tempos modernos a construção do titanic levou dois anos, isso só a estrutura, equipa-lo levou mais um ano, esse tempo com centenas de trabalhadores. Mas Noé e seus filhos conseguiram construir uma embarcação que poderia suportar um casal de todos os animais da terra em sete dias... é, não nascem mais construtores como antigamente. 

Está na bíblia, ele realmente fez isso, e se está na bíblia, não há o que discutir né cristãos ? Sete dias... nesses sete dias estão inclusos o corte de toda a madeira, corte das árvores, deve ter feito um estrago ambiental no entorno, levando em consideração as ferramentas que ele tinha na época... cortar todas essas árvores, depois o trabalho de ajeitar a madeira em chapas planas, sim suponho que não foram um tronco em cima do outro, sei lá, algo como um machado ?

 Puxa Noé, sete dias, você é o cara, eu levaria minha vida inteira só para pensar em como fazer isso com as limitações de sua época e limitações de pessoal, mentira, não iria levar minha vida inteira, eu teria desistido na primeira hora... sorte sua que na época não haviam os protetores do meio ambiente, hoje você teria um problema, poderia até ir preso. Se bem que hoje em dia Noé teria mais gente para ajudar, se soubesse o que os crentes fazem por seus pastores, dão até o dinheirinho do leite das crianças. E depois de ajudar morreriam afogados sem problemas, isso acontece hoje em dia... Não literalmente afogados, mas... Há você entendeu, não é para levar ao pé da letra, tem que saber interpretar. 

E a chegada de todos os animais ? Nossa, teve ter causado um rebuliço com os moradores locais, um desfile de escola de samba não chegaria nem perto, imagino a cara das pessoas ali da sua região quando viram um canguru, um pinguim então ! Hahaha Noé você me mata, eu queria estar lá para ver isso. Tadinho do bicho preguiça, acho que ele não nada muito bem, é que ele é meio paradão, vi um no zoo esses dias, até falei para ele " meu... seus antepassados devem ter sofrido para chegar na arca a tempo, estou aqui a uma hora olhando para você e você andou meio metro! "  mas graças a deus ele e sua esposa chegaram a tempo né ! 

Os cálculos são interessantes, assim chutando por baixo pelo que lembro das aulas de biologia, umas 4.000 espécies de mamíferos, umas 8.000 espécies de aves, umas 900 espécies de répteis, umas 750.000 espécies de insetos, é uma bicharada hein, ops desculpe, é X 2 !  Esse povo todo, e mais comida para todo mundo em uma embarcação com metade do tomando do titanic, isso sim é milagre, hoje em dia milagre é a cara de Jesus em uma fatia de pão mofado...

E as 3.500 espécies de baratas, claro, 7.000 baratas, sorte que os elefantes não esmagaram nenhuma né, pensando bem, poderiam ter esmagado todas... e as abelhas, um enxame dentro do barquinho né ! 

E a comida ? Deve ter sido duro para os felinos verem as zebras e não poderem comer nenhuma. Não comeram né ? Tem zebra hoje, então não. Leões, tigres, leopardos, não se contentam com salada. Como será que guardaram carne para tanto tempo sem refrigeração!? E os elefantes e hipopótamos ? Só um casal de elefantes precisaria de mais de 200 toneladas de comida para um ano, e não era só um casal, porque tem elefante indiano e africano, só a comida para eles é um navio cargueiro, fala a verdade Noé, tinha mais navios nessa história hein hein ! 

E o cheiro dentro da arca ? Sabe quanto mais de 4.000 mamíferos podem fazer de número 2 por dia ? Puxa, é bosta que não acaba mais, e nos primeiros 40 dias e 40 noites não podia abrir uma janelinha. 

E os cupins Noé ? Nossa eles se reproduzem que é uma beleza, um ano? O que será que eles usaram de comida hein Noé ? Será madeira ? rs 

Falando assim parece mentira né? Mas é verdade, está na bíblia! Confirmem para mim cristãos. Falem que essa história é verdade, se não vão achar que sou louca...

Há sim, a foto, o que tem a ver né ? Nada a ver, é só para lembrar que não podemos zoar com os outros né, tipo zoar um que voou em um cavalo alado pelos sete céus, acho que era sete. 

Não sei porque, mas eu entendo cristãos, eu entendo porque vocês estão achando ruim a sátira com ele ...

Bruna