segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Vitimas da fé


Vitimas da fé

Arrian Jane Granden 15 anos, morreu em casa em Idaho. Náuseas e vômitos durante três dias. Incapaz de comer ou beber. Inconsciente por cinco horas, teve uma parada cardíaca. Já morta quanto funcionários do governo chegaram, família e amigos estiveram junto a ela o tempo todo orando, mas em momento algum chamaram socorro. Teve hemorragia gastrointestinal e ruptura do esôfago.

Troy Damelio 4 anos,  morreu de febre  em Oklahoma. Foi relatado as autoridades que esteve com febre durante uma semana, os pais disseram "não podíamos fazer nada, era plano de deus".

O cemitério Peaceful Valley em Idaho desde 2011 enterrou 11 crianças vítimas de negligência, casos de insuficiência respiratória, diabetes e pneumonia. Os registros do cemitério datam desde 1905, todas as crianças enterradas, 70% foram depois de 1972, data que foi promulgada uma lei fornecendo defesa religiosa para homicídio culposo.

"Tratam-se de filhos de deus, e deus está no comando " disse o deputado  Christy Perry. Alguém conseguiu notar a relação entre igreja, estado e o cemitério ?

Estes pequenos exemplos que dei são todos de um pais de primeiro mundo, se eu colocasse todos os registros aqui, vocês precisariam de alguns dias livres para ler. O que inevitavelmente me faz pensar: Qual seria o tamanho dos registros no Brasil, se fossem feitos, porque eu duvido que sejam feitos, cada caso precisa de investigação, em um pais onde a polícia mesmo declara que 90% dos crimes não são resolvidos... junte a essa soma, uma bancada inteira de deputados evangélicos fervorosos, como o americano citado a cima.

Agora pensem no poder executivo dominado pelo fanatismo religioso, o que pode acontecer quando o executivo e o legislativo forem? Ano passado poderia ter acontecido, porque até mesmo alguns idiotas como o meu amigo "ateu" colunista de uma revista mais idiota ainda (veja) defende isso e chama a militância ateísta de intolerantes e infantis.

A pouco tempo eu li a notícia que uma juíza teve que mandar fazer o tratamento  em uma criança por que os pais se negavam. Por que isso ainda é assim ? Por que uma juíza precisa autorizar, mesmo dentro de um hospital ? Profissionais de saúde já deveriam ter essa autoridade a muito tempo. Estamos em 2015 e crianças ainda precisam de autorização judicial para serem salvas dos país  loucos, sim, sim precisam  porque essa é uma loucura especial, tem um nome diferente... Fé

Bruna