terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ignorância, covardia, nanutenção do poder. Doutrinação infantil.

Ignorância, covardia, manutenção do poder. Doutrinação infantil. 


Eu realmente não entendo, por que mega organizações religiosas e seus líderes são autorizados a estar em posição onde estão sentados em milhões, bilhões de reais ou ter patrimônio equivalente. 

Estes que são seguidores de deus ou jesus ou seja lá qual nome tem seu alter ego em outras religiões, deveriam estar mais preocupados com seus rebanhos, não em encher o bolso, ou até mesmo vivendo uma vida que reflita o que a maioria de seus seguidores tem. Penso que qualquer dinheiro arrecadado por uma instituição sem fins lucrativos, deveria entrar e sair para aqueles que os fundos estão sendo levantados. 

Bilhões é o que estão tomando de pessoas humildes, e não parecem querer parar. O interessante disso é que não há um destino real para esse dinheiro
todo, não há uma meta, a não ser enriquecer, simplesmente usar o dinheiro da maneira que bem entender. As leis atuais estão estruturadas a seu favor , para que ninguém note o quanto corruptas e desonestas são suas ações. Se trata apenas de poder e ganância, e não sobre o que é melhor para os que o seguem. 

As pessoas que dão simplesmente acreditam que o dízimo é a coisa certa a ser feita, foram instruídos para acreditar nisso. Neste momento o não questionamento explica o apelido de ovelhas, porque é o que ovelhas fazem, seguem em vez de ir por conta própria. 

A doutrinação do "seguinte", ao invés de pensar por conta própria, é o que contribui para a manutenção da "pastor ostentação". Líderes religiosos sabem que as crianças estão mais abertas a absorver a doutrinação. E isso irá garantir que tenham seu dinheiro por anos, gerações. Mentes jovens estão sendo moldadas a acreditar em contos de fadas, a serem submissos , a terem medo. Crescem em uma atmosfera que reforça continuamente essa mentalidade, não é de se admirar que não lidam de forma diferente quando se tornam adultos. 

A essas crianças pode acontecer três coisas, continuar para o resto da vida sendo uma ovelha, acordar e cair fora, ou acordar e continuar, mas invertendo o jogo, estes terceiros são os "pastores ostentação". Alguém tem dúvida de que são ateus extremamente desonestos? São tão ateus que devem se divertir em nossas páginas. Pessoas que entenderam o conceito de religião, criar seguidores e através deles ter poder e dinheiro.
Essas pessoas vão continuar a perpetuar o ciclo do poder e da ganância. 

Sou uma sonhadora e vejo lá na frente um mundo onde a palavra doutrinação seja sinônimo de uma palavra suja. A mudança pode ser um processo lento, podemos ter apenas ganhos mínimos, mas é o progresso, mesmo que pouco, sempre mais e não menos. Como testemunhar pessoas que receberam seus direitos, receberam sua dignidade, sua humanidade e o mais importante, a sua liberdade.

Bruna